terça-feira, 5 de março de 2024

Vereador Tiago Braga solicita Audiência Publica para discutir implantação do curso de medicina em Angicos.


Na última sessão legislativa da Câmara Municipal de Angicos, o Vereador Tiago Braga (MDB), apresentou requerimento Nº 003/2024 solicitando da Mesa Diretora que seja feita uma Audiência Pública com a finalidade de discutir a implantação do curso de Medicina Multi-Campi em nosso município.

Para realização da plenária, o parlamentar pediu a secretaria administrativa o envio de ofícios/convites as seguintes autoridades e/ou instituições: Prefeito Municipal Pinheiro Neto, Secretários Municipais, e todas as demais entidades existentes no Município como: Associações, Igrejas, Sindicatos, Escolas e os meios de comunicação da Cidade, visando tanto a sua participação como a ampla divulgação do evento, junto aos profissionais que exercem a atividade e ao público em geral.

Tiago justifica que, o objetivo da referida Audiência Pública é proporcionar um debate mais aprofundado sobre o assunto: é de grande importância que haja um espaço para discussão aberta e transparente sobre seus impactos, benefícios e preocupações potenciais. Partindo desse pressuposto, sugiro a participação de especialistas, representantes das áreas de medicina, bem como membros da sociedade civil interessados no tema”, frisou o vereador Mdbista.

O requerimento foi endossado por unanimidade por todo colegiado presente a reunião. Outros dois municípios também lutam pela pactuação do Curso de Medicina que tem formato multicampi, são eles; Caraúbas e Pau dos Ferros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!