terça-feira, 1 de maio de 2018

Festividades alusivas a N. Sr.ª de Fátima, Padroeira do Alto da Esperança, iniciam nesta terça-feira (01).

O público católico do bairro Alto da Esperança, na cidade de Angicos inicia nesta terça-feira (01/05), a programação oficial da festa socioreligiosa de sua padroeira, Nossa Senhora de Fátima. Conforme cartaz encaminhado com exclusividade pelo Pároco da Igreja Matriz de São José dos Angicos, Severino Neto à reportagem do Blog Angicos Notícias, no município a festividade será vivenciada do dia 1º ao dia 13 de maio do ano em curso e engloba momento Sócio-Cultural e Religioso.

Este ano, a festividade conta com o seguinte tema: “Com a Virgem de Fátima sejamos Sal da Terra e Luz do Mundo”. A programação religiosa diária abrange; Ofício da Imaculada Conceição, Confissão, Terço Mariano, Recitação do Terço da Misericórdia e Celebração Eucarística e procissão.


O encerramento ocorre no dia 13 (domingo), onde fieis sairão pelas ruas do bairro em procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, e finalizarão com Missa solene presidida pelo Pároco Severino Neto na Igreja de Nossa Srª. de Fátima, padroeira anfitriã dos festejos.

Para prestar honras em sua devoção à padroeira, fieis da comunidade local e, peregrinos de todas as partes da Região Central e do Estado, visitam a Cidade e participam da festa religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!