sexta-feira, 27 de maio de 2022

MDR: Reconhecida emergência em Fernando Pedroza, Sítio Novo e outras 22 cidades do país


O Governo Federal, por meio da Defesa Civil Nacional, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasília, reconheceu a situação de emergência em 24 cidades brasileiras atingidas por desastres.
A portaria com os mencionados reconhecimentos foi publicada na edição desta quinta-feira (26) do Diário Oficial da União.
Dez municípios obtiveram o status por conta de estiagem.
Estão nesta condição Aracatu, Mansidão e Planalto, na BA; Angelim, em PE; Dirceu Arcoverde, no PI; Palmital e Palmeira, no PR; Fernando Pedroza (foto) e Sítio Novo, no RN; e, Urubici, em SC.
Outros seis registraram chuvas intensas: Amélia Rodrigues, na BA; Paraipaba, no Ceará; Rondon do Pará, no PA; Lavras do Sul, no RS; Pouso Alto, em MG; e Anitápolis, em SC.
Já as cidades de Oriximiná e Óbidos, no PA; Costa Marques, em RO; e, São Gabriel, no RS, foram atingidas por inundações.
No RS, o município de Putinga sofreu com queda de granizo.
Já Anchieta e Ouro, em SC, foram atingidos por enxurradas e vendavais, respectivamente.
Por fim, Santa Helena, no PR, obteve o reconhecimento federal de situação de emergência por conta de doenças infecciosas, transmite texto do endereço eletrônico oficial do MDR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!