quinta-feira, 19 de julho de 2018

Vereadora Edileuza Palhares homenageia Liga Contra o Câncer e o Médico Aluísio Bezerra

É com grande alegria que neste momento presto e compartilho com todos a minha homenagem a instituição tão importante como a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer. Esta importante Instituição de Saúde completou na última terça-feira 69 anos de sua fundação, Fundada em 17 de julho de 1949, passou de uma simples casa de recolhimento de cancerosos para se tornar o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do Estado, e referência em tratamento contra o câncer, tanto no aspecto quantitativo (volume de atendimento), quanto qualitativo (recursos técnicos) da região Nordeste nesta data foi realizado um grande evento comemorativo.

A qualidade, a eficiência, a competência, a humanidade, o bom coração de seus profissionais, aliado a excelência de seus serviços e exames de saúde tem proporcionado muito sucesso na batalha travada contra câncer. É com grande felicidade em meu coração que posso dizer que me sinto fazendo parte dessa história, como todos sabem durante minha trajetória de vida pessoal e pública me dediquei a ajudar na luta contra essa doença tão difícil.

Durante muitos anos busquei e busco ajuda na Liga e sempre me foi dada a ajuda e resposta necessárias, naquele local já vivenciei ao lado de pacientes e de familiares muitos momentos de angústia, lágrimas, desespero, tristeza, mas também maiores e melhores foram os momentos de felicidade, amor, fé, agradecimento e vitórias. Parabéns a Liga, que Deus proporcione que a cada o seu crescimento e melhoramento de suas atividades.

Durante as comemorações aconteceu um momento para mim mais que especial que foi o lançamento da Biografia do  Dr. Aluísio Bezerra de Oliveira, Médico Oncologista e  Radioterapeuta, integrante da Diretoria da Liga Contra o Câncer, nascido em Angicos, um ser humano maravilhoso, profissional extremamente competente, a quem eu tenho grande orgulho e satisfação em poder dizer que conheço e contar com o apoio e até a audácia de considera-lo  como um grande amigo, um irmão.

Por inúmeras vezes por seu intermédio muitos angicanos tiveram um melhor acesso ao tratamento na Liga contra o câncer. Em sua sala fui por ele sempre muito bem recebida, com muita atenção me ouviu e aos pacientes que me acompanhavam com casos de câncer de útero, mama, cabeça e pescoço, tireóide , próstata e etc.  

Dr. Aluísio além de dar aquela palavra amiga, atenção e orientação a todos os pacientes, promovia os devidos encaminhamentos que estavam ao seu alcance. A este grande médico, a esta pessoa maravilhosa, a linda homenagem prestada pela Liga Norte Rio Grandense contra o Câncer foi muito mais que merecida. Infelizmente não pude estar presente, ainda não a li a sua biografia, mas afirmo que sua historia é maravilhosa e vitoriosa, você é um abençoado por Deus juntamente com a sua família, esposa e filhas, também médicas oncologistas. A você Dr. Aluísio Bezerra toda a nossa admiração, respeito e muito, muito obrigado por tudo. Que Deus lhe abençoe sempre.

Edileuza Palhares Lopes –  Vereadora de Angicos;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!