quinta-feira, 19 de julho de 2018

Programa Bolsa Família começou a ser pago nesta quarta-feira

O pagamento do programa Bolsa Família do mês de julho começou a ser pago nesta quarta-feira (18) e segue até dia 31. Esse é o primeiro mês de pagamento com o reajuste de 5,67% no valor do benefício médio destaca informação da assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), na capital federal.

O que cada beneficiário recebe varia conforme o número de pessoas da família, a idade dos integrantes e a renda declarada pelo titular no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Ao se inscreverem no programa, as famílias assumem compromissos nas áreas de Educação e Saúde. O pagamento segue o calendário definido pelo MDS, com a liberação dos saques de forma escalonada.

Para saber o dia em que o beneficiário poderá sacar, basta conferir o Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do programa.

Os que terminam com final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no segundo dia e assim por diante. Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses.

O programa é voltado para famílias inseridas no CadÚnico e que têm renda mensal por pessoa de até R$ 89,00, além daquelas com renda familiar mensal por pessoa de até R$ 178,00 desde que tenham gestantes, crianças ou adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!