domingo, 17 de maio de 2015

Angicos: 120 alunos do Pronatec concluem curso e recebem certificados de conclusão.

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) realizou nesta sexta-feira, 15, a entrega de 120 certificados aos alunos que participaram dos cursos ofertados pelo Pronatec em Angicos.

A cerimônia realizada na Escola Estadual Professor Francisco Veras contou com a presença da professora Rose Meire Penha, coordenadora admita dos cursos do PRONATEC, da Escola Agrícola de Jundiaí da UFRN, dos vereadores Nivaldo Gomes [PV], Nataly Felipe [PTB], Júnior de Chicola [PSD], do professor Jaílson Carau representando os demais professores, Sales Júnior, representando os alunos, Marize Paulino representando a 8ª Dired, Carlineide Almeida, supervisora dos cursos do PRONATEC em Angicos, Lajes e Fernando Pedroza.


De acordo com a Supervisora do Pronatec/Angicos, Carlineide Almeida Justino, foram entregues durante a solenidade os certificados de conclusão dos cursos, cuidador de idoso, programador de mídias digitais, atendente de nutrição, promotor de vendas, jogos eletrônicos, programador web e auxiliar de crédito e cobrança.

Em sua fala, Carlineide destacou a importância do Pronatec na formação de jovens e adultos, e como forma de laurear os alunos com participação assídua, a Jovem supervisora recitou uma frase do Prof. Paulo Freire que diz: “A educação não transforma o mundo, a educação muda ás pessoas e são as pessoas que transformam mundo”. Logo em seguida, foi feita a entrega de comenda aos estudantes que obtiveram maior frequência.


No final da cerimônia, de forma simbólica, os alunos receberam certificados de qualificação ofertados pela Escola Agrícola de Jundiaí - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!