quarta-feira, 4 de junho de 2014

Entre a vitória e fracasso político, em meio a cruz e a espada, Henrique Alves tenta segurar tudo e todos.


Ponto de Vista: Por Leonardo Ribeiro 

Não dá pra disfarçar, já se torna evidente a preocupação do chefe maior do espólio político, ou melhor, da oligarquia Alves no RN, o governadoravel Henrique Eduardo Alves, do PMDB.

Sem coragem de enfrentar candidatos de porte elevado, o velho Bacural Henrique tem se mostrado inerme quando o assunto é confronto direto. É, realmente o “Henriquinho” – como costumam chamá-lo - não quer colocar a cara a tapa nesta eleição, então, o melhor jeitinho político brasileiro, é fazer do acordo, a melhor solução para diminuir os riscos de uma vergonhosa derrota. Bem, a verdade é que, Alves esta entre o Voo da vitória e o fracasso político, em meio a cruz e a espada, onde de qualquer forma tenta segurar tudo e todos.

Acordo – Isto tornou-se um assunto badalado não só no RN, mais em todo Brasil, o famoso acordão entre Alves/Maia/Wilma vem recebendo destaque em redes sociais e na imprensa a nível nacional, onde propagam o palanque montado com a velha e cansada proposta: “Esta união política é para recuperar o RN”, diz Alves. Ôche, e desde quando o Rio Grande do Norte estive perdido/destruído? É bem verdade que nosso estado vive um dos seus piores momentos, sobretudo, nomeio esta publicidade atrasada como “Hipocrisia” deputado. Falar de um governo o qual todos sabem que o PMDB, PR e o próprio Senador e Presidente da Sigla Democrata no País, José Agripino, ocupam cargos e mais cargos nele, é cuspir no prato que comeu. Entretanto, partindo desta análise, todos são coparticipantes do Prejuízo ou caos em que se encontra o RN.

Uma coisa é certa, Alves só não prometeu a esposa, o resto já estar comprometido. Só que, existe outra grande problemática no sonho do Riquinho: O POVO! Sim, a população já propaga nos quatro cantos do estado que o barco vai afundar, e o povo mesmo irá detonar o palanque da tramoia nas urnas. Em meio a isto, o velho líder e candidato do acordão, apoia-se numa tentativa desesperada de segurar todos os elos da classe políticos e empresarial.

Agora, pense com clareza eleitor: Os responsáveis pela decadência do nosso estado estão todos em um único palanque, “O do acórdão”. Ao todo, 7 poderosos ex-governadores, culpados pelo Buracos ou Rombos em que se encontram o RN. A chance estar em suas mãos. Com apenas uma decisão, você pode colocar abaixo de uma só vez, uma das maiores facções políticas enraizadas e sustentadas até os dias de hoje por você.

5 comentários:

  1. Acho q ele pensa que os norteriograndeses sao escravos dele. Ei minino o tempo de escravidao passou, o povo é livre pra votar em quem quiser. Vai ser uma derrta grande nas urnas

    ResponderExcluir
  2. Leonardo, quero parabenizá-lo pelo texto e me somar a você nesta análise. O que temos é um acordão que congrega nada mais, nada menos que 7 ex-governadores responsáveis pelo período de miséria que atravessa historicamente o RN. O Henriquinho apresentar o PMDB como mudança em programa do partido na televisão é realmente um insulto a inteligência e ao bom senso. Nós temos alternativas as oligarquias, vamos repensar como se faz política no RN.

    ResponderExcluir
  3. Se henrique perder acabou a familia alves no rio grande do norte. o povo ta acordando e dessa vez vai derrubar o palanque do acordão.

    ResponderExcluir
  4. Enaltecedor meu caro Leonardo este seu comentário, deixo aqui minha solidariedade com você e com meus amigos agicanos, pois a maior prova da incompetência política é a nossa bela Angicos, que desde muito cedo já conhece as raízes encravadas na decadência da administração pública destas seitas políticas da nossa cidade e Estado. Para quem não conhece estes que pactuam o acordão lembre-se de olhar para o Mercado público de Angicos (os dois), para o Saneamento básico e para outros pontos mais; e por fim estas mesmas famílias tradicionais que compõe uma verdadeira facção escravocrata esquecem que o povo está acordando, pois não temos que calar em momento algum, e procurar sempre fazer nosso papel de cidadão responsável no emprego da informação de forma coerente e decisiva.

    ResponderExcluir
  5. Esse povo vivi mamando nas têtas do poder. bancamos a mordomia, o lucho e a vida mansa desses granfinos. Não dá mais pra tolerar isso. parabéns Leonardo, igualmente a Fabiano Carvalho e Modesto, ficou solidário ao seu artigo e digo mais, se o povo tiver o minimo de juízo, dará o troco e tirará essa cambada de safado do poder.

    Eles merecem pegar no cabo da enxada, e arrancar mato e sodoro, e levar no espinhaço pra criar vergonha na cara e parar de fazer o povo de besta. Vamos colocar essa corja de sangue sugas pra fora do poder.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!