segunda-feira, 17 de março de 2014

Angicos, RN: 168 alunos do Pronatec concluem curso e recebem certificados de conclusão.



A solenidade de encerramento dos cursos técnicos Pronatec, realizada na noite deste sábado (15/03), nas dependências da Escola Estadual Professor Francisco Veras reuniu os concluintes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Participaram da cerimônia de entrega de certificados: O Coordenador Geral do Pronatec/EAJ, Prof. João Inácio; a Supervisora do Pronatec/Angicos, Carlineide Justino Almeida; o Presidente da Câmara de Angicos, Francisco Batista Filho; o Diretor Executivo da Ineagro Cabugi, André Luiz; Edson Felipe, representando o Cred Amigo; o Diretor da Escola Estadual Francisco Veras e auxiliar do Pronatec em Angicos, João Reinaldo; Prof.ª Givalda Gonçalves representante dos professores do Pronatec em Angicos; Talita Tayná, representando todos os alunos.


Ao todo, 168 alunos do curso técnico encontram-se aptos para ingressar no mercado de trabalho, o que deixou bastante feliz o Coordenador Estadual do Pronatec João Inácio, que ressaltou a importância da conquista. “Acredito que, o curso qualificatório possibilitou aos alunos, a possibilidade de aprimorar o desempenho acadêmico e aumentar significativamente suas chances de ingressar ao mercado formal de trabalho”, diz João Inácio.







Na ocasião, 10 alunos receberam além do certificado de conclusão, uma comenda felicitando-os por pelos 100% de participação assídua em todas as aulas ministradas durante a execução do curso.


Carlineide enalteceu a parceria e parabenizou os formandos pelo feito, “Tudo isso só foi possível mediante a ampla parceria firmada entre todas as entidades envolvidas. Além disso, ficamos bastante alegres, pois esta ação é sinônimo de cidadania” festejou.

Para Simone Haiane, na - foto, uma das homenageadas da noite por 100% de frequência, “o curso propiciou além da experiência, aptidão necessária para buscar uma vaga no mercado de trabalho”, comemora.
Para o presidente da Câmara de vereadores, Junior de Chicola, “é necessário que os alunos não parem por aí, mais sim, continuem buscando a qualificação profissional, pois o saber não tem limite destacou.

“Vocês adquiriram a principal ferramenta que é, ‘o conhecimento’, agora, reta por em pratica as habilidades adquiridas por meio do curso técnico. Contudo, é fundamental, buscar dar continuidade ao currículo e jamais retroceder diante dos desafios encontrados”, estimula o Diretor Executivo da Ineagro Cabugi, André Luiz. 

O empresário e Diretor sócio da ‘R2 web’, Rênio Ricardo, prestigiou o momento e falou que "além de qualificar um contingente efetivo de pessoas, o Pronatec propicia ampliar a mão de obra qualificada para os segmentos do trabalho, e,  ao mesmo tempo, contribui significativamente para a melhoria de vida da população" descreve.

Os elos parceiros foram: A SEEC - Secretaria de Estado da Educação e Cultura do RN, UFRN - Universidade Federal do RN,  juntamente com o EAJ - Escola Agrícola de Jundiaí, o MEC, a UFERSA, bem como a Prefeitura Municipal de Angicos, a 8ª DIRED e as Escolas Fco. Veras e Joana Honório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!