sábado, 11 de janeiro de 2014

A política e seu excesso de dinamismo, suas juras de amor e o sofrimento do povo! Por Leonardo Ribeiro.

Ponto de vista
Por Leonardo Ribeiro

Pode contestar, mas que a Política tem mudado radicalmente, isso tem! Nos dias de hoje, grandes “Frentes Alternativas” são naturalmente articuladas visando à obtenção de êxito em eleições futuras. Estas frentes, também apontada para outros como “GRUPOS”, buscam tão somente o beneficio próprio e não o bem comum (DO POVO). Montam amplas frentes de combates para destruir, difamar e denegrir a imagem de quem se opuser a frente ou for contrario aos seus planos.

Articulam as escuras, maquinam e planejam o mal. Parece ser absurdo, mas não é! Projetam constantemente a queda dos seus próprios aliados, oponentes e quem estiver ao lado. É um verdadeiro “FOGO AMIGO!”.


Em épocas passadas, as facções partidárias juntamente com seus simpatizantes e seguidores não se entrelaçavam, ou seja, (se misturavam), mas, ultimamente o excesso no “dinamismo” tem se tornado frequente. Quem não se lembra do destemido MDB o tarimbado PMDB. Aos mais antigos, quem não se recorda dos velhos tempos da aguerrida ARENA, há poucos anos atrás mudado para o PFL, nos dias atuais DEM.

Antes, trocas de farpas com seus adversários, duelos, embates, verdadeiras “BAIXARIAS” em palanques, juras de amor eterno a suas manchas partidárias e casamentos perpétuos dizendo: “Pelo bem do povo e amor ao partido”. 

Agora, quem antes era adversário, se torna aliado, quem falava bem anteriormente, hoje desce o PAU. Para que? Simples, para manter-se no “PODER” e manobrar o erário público de maneira desregrada para beneficio próprio.

Trocam de partidos como se troca uma camisa. No fim, as mesmas caras dominam o cenário, poucos percebem mais se torna nítido. Os bastidores encontram-se lotados de verdadeiras “PRAGAS DO EGITO” que contaminam até o “SATANAS”.

Lamentável, porém é a realidade e ninguém pode fugir desta ficção. Enquanto uns enchem a “BURRA” de dinheiro, outros dão NÓ na barriga de tanta fome que passam. Enquanto isso, o dinheiro desce pelo ralo ou pelo bolso de muitos melhor dizendo.


Dignidade e caráter? Esta é uma marca que poucos utilizam, toda via, fundamental para formar um ser humano digno e honesto. Não se encontram mais pessoas com estas qualidades vitais.

Muito embora que, até o momento nos bastidores os principais grupos políticos digam: “É muito cedo para falar nas eleições deste ano”. O que não tem faltado ultimamente são estratégias DEMONÍACAS desenvolvidas na calada da noite, para colocar em prática arapucas MALDITAS a fim de atingir suas presas.

A principio, chegamos a pensar que: os bons frutos de hoje, camuflan-se nos podres de amanhã causando uma visão de óptica, ou melhor, dizendo: “Segando a muitos”. Como diz aquele ditado Popular: “Nem tudo que reluz é ouro”, é assim que se encontra a política nos dias atuais.

Quanto ao eleitorado, todos sairão novamente em peregrinação às urnas para escolher um Presidente, o governador do Estado, bem como seus deputados e senadores.

Pense bem, reflitam! O erro de hoje se tornará o desastre de amanhã! Os culpados somos nós, pois colocamos “LOBOS EM PELE DE CORDEIRO” para guiar nossos destinos.

Abraço a todos!

5 comentários:

  1. Gostaria de Cumprimentar " Leonardo Ribeiro", pelo brilhante Artigo, fazia tempo que ñ via algo tão bem escrito.

    ResponderExcluir
  2. como diz o velho poeta: Eu vejo um museu de ( nenhuma novidades) grandes novidades.

    o que diz no texto é uma pratica antiga, e seria hipocrisia se alguém "hablar" que desconhece essa verdade; infelizmente o idealismo não é aplicado na politica, a parte lirica é esquecida e da vez a ganancia por poder e dinheiro.

    Eu não acredito que alguém um dia o elelitor não será comprado, eu não acredito que um dia a politica não será "sebosa" enfim, não posso acreditar.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Leonardo pela matéria, resta nós eleitores aprender-mos a nos valorizar, a nos sentir importantes pois no meio dessa história toda o principal personagem é o "Eleitor". É ele sim a figura mais importante e ainda não sabe..... vamos nos valorizar gente....vamos começar a dar um basta nessa politica sebosa que existe em nosso país e em nosso municipio...eles os politicos, precisam mais de nós do que nós deles.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amigo pela matéria muito bem postada, ficou bem claro para um bom entendedor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amigo por expressar claramente essa mafia a qual estamos rendidos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!