segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Outubro Rosa: Prefeitura realizará ações de prevenção ao câncer de mama na zona rural de Angicos, RN.

A Prefeitura de Angicos, RN, através da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando na próxima quarta-feira (30), várias ações de Saúde na comunidade do Rio Velho, zona rural do município, dentro do calendário da Campanha “Outubro Rosa” que tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

A informação foi transmitida através da coordenadora do PSF II da comunidade rural, Maria de Lourdes Pontes Neto, onde a mesma comunica que, serão realizados exames de prevenção ao câncer de mama, câncer de útero, e, câncer bucal.


“O principal objetivo dessa campanha é estimula e conscientizar as mulheres Angicanas da importância da prevenção contra o câncer de mama. O poder publico municipal tem prestado total a apoio” disse a coordenadora.

O governo municipal aderiu a esta campanha desde o inicio do mês, onde caracterizou todos os prédios públicos com os traços da campanha, e segui promovendo ações orientativas visando estimular a classe feminina sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. A ação deverá atender as mulheres de diferentes faixas etárias das comunidades rurais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!