quinta-feira, 4 de abril de 2024

Absolar: Estado do RN registra 597 megawatts de potência na geração própria de energia solar

O RN acaba de registrar 597 megawatts de potência instalada na geração própria de energia solar, de acordo com dados divulgados pela assessoria de comunicação da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).Segundo a entidade, o estado possui mais de 60 mil conexões operacionais de energia solar em telhados e pequenos terrenos, espalhadas por 167 cidades, ou 100% dos municípios da região.
Atualmente são mais de 61 mil consumidores de energia elétrica que já contam com redução na conta de luz, maior autonomia e confiabilidade elétrica.
Desde 2012, complementa a informação da assessoria de imprensa, a modalidade já proporcionou ao RN a atração de mais de R$ 3 bilhões em investimentos, geração de mais de 17 mil empregos e a arrecadação de uma soma de R$ 700 milhões aos cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!