sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Mais de seis anos depois, Henrique Alves planeja retorno às disputas eleitorais em 2022


O ex-deputado federal e ex-ministro Henrique Eduardo Alves está planejando um retorno às disputas eleitorais. Afastado das urnas desde 2014, quando concorreu ao Governo do Rio Grande do Norte – perdendo para Robinson Faria –, o político pretende voltar a ser candidato nas eleições de 2022, apesar das ações que ainda responde na Justiça por corrupção.

Fontes apontam que, atualmente, apesar dos processos continuarem em andamento, não há impedimento legal para que Henrique Alves seja candidato em 2022. A despeito de responder a processos na Justiça por suspeita de envolvimento em corrupção, o ex-deputado potiguar ainda não tem condenação em 2ª instância – o que o enquadraria na Lei da Ficha Limpa e, portanto, o impediria de ser candidato. Histórico Deputado federal por 11 mandatos, tendo chegado à presidência da Câmara dos Deputados, ministro do Turismo em dois governos e uma das principais lideranças nacionais do MDB, Henrique Alves tem uma das trajetórias mais expressivas na política local. Enquanto estava no auge, o agora ex-ministro teve participação nos principais momentos da política do Estado em pelo menos três décadas. Observadores da cena política local retratam Henrique como um “monstro político”, que está afastado das disputas eleitorais por “força das circunstâncias”. A maré pode virar, ele aposta, em 2022.
FONTE: Agora RN/Imagem: Tribuna do Norte

Um comentário:

  1. Com certeza ele tem meu apoio e os votos de minha família, na minha opinião o deputado Henrique Eduardo foi e é muito injustiçado por muitas pessoas que ele tanto ajudou e hoje viram as costas pra ele, mas com fé em Deus ele vai voltar e vai dá o troco a esses ingratos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!