terça-feira, 9 de julho de 2019

Julho Verde: ALRN promove ação de conscientização para combate ao câncer de cabeça e pescoço

Com o objetivo de conscientizar os servidores e a sociedade sobre os riscos, fatores causadores e Tratamento do Câncer de Cabeça e Pescoço, a Assembleia Legislativa do RN (ALRN), por meio do Setor de Saúde e Bem Estar, junto com a Diretoria de Políticas Complementares e a deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), promoverá uma ação na próxima quinta-feira (11), no auditório Cortez Pereira, em alusão ao Julho Verde.

O evento é aberto aos servidores da Casa Legislativa e contará com a presença de palestrantes especialistas da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, observa informação da assessoria de imprensa da ALRN.

A deputada Cristiane Dantas foi a propositora do Projeto de Lei nº 10.132 de 2016, que dispõe sobre a inclusão, no calendário oficial do RN, do mês de Julho como o mês de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço e institui a campanha Julho Verde, estabelecendo o dia 27 de julho como Dia Estadual de Conscientização do Câncer de Cabeça e Pescoço.

O câncer de cabeça e pescoço é o nome que se dá ao conjunto de tumores que se manifestam na boca, na faringe e na laringe, entre outras localizações da cabeça e do pescoço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!