segunda-feira, 27 de maio de 2019

Vereador de Ação: Neto de Dezin solicita inclusão de Angicos no Projeto Cajucultura da EMATER.

A revitalização da Cajucultura no município de Angicos foi o tema do pronunciamento do Vereador Líder do Governo Neto de Dezin (PSDB) na Sessão Legislativa da Câmara de Vereadores de Angicos, da última sexta-feira (24/5).

Durante a reunião plenária, o parlamentar protocolou na mesa diretora requerimento Nº017/2019 solicitando do setor administrativo que seja formulado Ofício ao Il.mo Sr. Diretor Geral da Emater-RN, César José de Oliveira,  requerendo a presença de uma equipe técnica em comunidades rurais de Angicos para fazer uma avaliação do solo. As visitas contemplam os Assentamentos; Ubaeira, Volta, P. A. Bonfim, Serra da Volta, Rio Velho e Riacho do Prato.

O Legislador reivindica ainda que, após a conclusão desse prévio estudo, seja feita avaliação e o ingresso do município no “Projeto Cajucultura”. Ele defendeu um maior incentivo ao setor. A distribuição de mudas e sementes para reativar o cultivo na zona rural é de extrema importância. Neto de Dezin recordou ainda que em outros tempos, Angicos atuou fortemente na área. “O cultivo do Cajú, já foi no passado uma das principais fontes de renda dos nossos agricultores.”, justifica.

 “A intenção é estimular o crescimento econômico do nosso município. A revitalização do Caju vai gerar fonte de renda fixa, saudável e principalmente lucrativa. Vários são os produtos comercializados derivados do Cajú; castanha, polpa, doces entre outros. A ação gerará fonte de renda fixa, saudável e principalmente lucrativa ao segmento.”, finalizou Neto de Dezin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!