sexta-feira, 1 de março de 2019

Secretaria de Saúde de Angicos realiza blitz educativa alertando foliões para cuidados durante o carnaval 2019



A Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura de Angicos realizou na manhã desta quinta-feira, dia 28 de fevereiro um evento que recebeu o nome de “Blitz Educativa”, cujo objetivo principal foi o de conscientizar os angicanos que cairão na folia durante os 4 dias de carnaval para manter os cuidados básicos com sua saúde.

A blitz educativa contou com a presença de todos os profissionais de saúde que compõe as equipes de estratégia de saúde da família (ESF's) e do núcleo ampliado de saúde da família (NASF) em Angicos.



O evento educativo ocorreu na Avenida Senador Georgino Avelino, artéria principal de nossa cidade aonde foi feita a distribuição dos chamados preservativos (camisinhas) tanto masculina, quanto feminina para se evitar a proliferação de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e Aids, e ainda prestadas orientações sobre os cuidados com o uso exagerado do álcool e com alimentação durante os 4 dias da festa momesca.

Foi feita ainda a panfletagem contendo informações de suma importância para o mantenimento da saúde dos foliões em dia durante o carnaval.

Ao levar a sua mensagem aos angicanos a Secretária de Saúde Natali Felipe agradeceu ao prefeito Deusdete Gomes que não pôde estar presente devido a outros compromissos previamente agendados pelo apoio que sempre vem prestando a gestão de saúde na realização de eventos direcionados ao bem-estar da população angicana, e agradeceu a todos os profissionais da área de saúde pela participação que engradeceu e deu credibilidade a Blitz Educativa da Saúde em Angicos.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!