segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Projeto de Manutenção de computadores dará suporte às instituições públicas da microrregião de Angicos


O professor da disciplina "Organização e Manutenção de Computadores" do IFRN Campus Avançado Lajes, Jomar Ferreira, está implementando o projeto intitulado “Em Manutenção: Ação Solidária do IFRN Lajes nas escolas da Microrregião de Angicos”, que visa ofertar às instituições públicas serviços como realização de manutenção preventiva e/ou corretiva em computadores de forma gratuita.

A ação solidária, que prevê também ações como limpeza interna nas máquinas em geral, substituição de pasta térmica, instalação de Sistemas Operacionais e de Softwares, configurações da rede, e outros serviços, é executada pelas turmas do 3º ano (matutino e vespertino) do curso Técnico Integrado em Informática.

Para o professor Jomar Ferreira, esta é uma iniciativa singular que permite ao aluno não somente o exerício prático dos conteúdos trabalhados no ambiente escolar, mas também, de valores como a solidariedade.

"É gratificante ver que o nosso aluno entendeu a mensagem, abraçou a causa e que, acima de tudo, se sente feliz em poder contribuir com os ambientes, inclusive, dos quais muitos já usufruíram", finaliza o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!