sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Em Angicos, mamães recebem kits e orientações sobre Cuidados para o Desenvolvimento da Criança.


Com o objetivo de despertar nas famílias beneficiadas pelo Programa “Criança Feliz” a importância do incentivo a leitura desde a primeira Infância, a equipe coordenadora do programa em Angicos realizou na tarde desta quinta-feira (2/8) mais um encontro com as famílias assistidas pela ação no município.


Na ocasião, as famílias assistidas pelo programa receberam das mãos do Prefeito Deusdete Gomes e da Secretária de Assistência Social Ivaneide Barros, um kit de livros fruto de parceria firmada entre o Banco Itaú e o Ministério do Desenvolvimento Social com a pretensão de fortalecer o estímulo pela Leitura. Em sua fala, Deusdete parabenizou toda equipe coordenadora do programa e destacou que a primeira infância é uma etapa imprescindível do desenvolvimento humano marcada por importantes aquisições físicas, cognitivas, emocionais e sociais fortalecendo o vínculo afetivo entre a criança e a família.

O nosso município de Angicos 100 famílias cadastradas foram contempladas com benefício; 8 gestantes e 92 Crianças de 0 à 3 anos, onde são acompanhadas semanalmente (as crianças)- quinzenalmente (portadora de necessidades especiais), gestantes (mensalmente). A atuação da equipe é supervisionada pela Assistente Social, Lanailde Fonseca Batista. Duas visitadoras, Valéria (pedagoga) e Luciana (Tec. De Enfermagem) desenvolvem atividades para o desenvolvimento dessas crianças.

Programa Criança Feliz
Instituído pelo decreto n° 8.869 de 5 de outubro de 2016, o Programa Criança, com caráter intersetorial, foi criado para diminuir essa vulnerabilidade e promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!