sexta-feira, 30 de março de 2018

Católicos relembram sacrifício de Cristo na Sexta-feira da Paixão em Angicos.



Para muitos fiéis católicos em todo Brasil, a sexta-feira (30/03), que antecede o domingo de Páscoa, é conhecida como "sexta-feira santa" ou "sexta-feira da Paixão", dia em que, segundo a igreja católica, Jesus Cristo foi crucificado.




Em diversas cidades acontecem procissões e encenações da "Paixão de Cristo", que relembram a trajetória das últimas horas de vida de Jesus. Da mesma feita, assim aconteceu em Angicos. Na Igreja, os religiosos rezaram e fizeram o ritual do beijo da cruz. O Pároco Severino Neto, presidiu a Liturgia da Paixão. Quem compareceu também a liturgia religiosa foi o Vereador Neto de Dezin e sua esposa Rita de Cássia.

Na Sexta-Feira da Paixão, a Igreja não tem a celebração da eucaristia, mas convida os fiéis a contemplarem Cristo crucificado que morre na cruz. Este dia é de silêncio, jejum e muita oração, não como forma de luto, mas de respeito pela morte de Jesus Cristo, salvador do mundo.



Os fiéis saíram em procissão pelas ruas do bairro Centro. Alguns percorreram o caminho com os pés descalços, outros peregrinos acenderam velas durante a procissão para agradecer por graças alcançadas.

Os fiéis acompanharam o andor de Jesus morto. Num cortejo silencioso, simbolicamente, os devotos reverenciaram o momento em que Jesus entregou seu espírito a Deus pela redenção e salvação da humanidade.

Sábado de Aleluia
Amanhã, no calendário Católico acontece o Sábado de Aleluia, é o dia em que se acende o círio pascal.

Domingo de Páscoa
O último dia de celebração é no domingo de Páscoa, onde os fiéis comemoram a ressurreição de Jesus Cristo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!