sexta-feira, 30 de março de 2018

Pároco Severino Neto lava pés de fieis durante missa na Igreja Matriz de São José dos Angicos


Para muitos fiéis católicos em todo Brasil, a sexta-feira (25), que antecede o domingo de Páscoa, é conhecida como "sexta-feira santa" ou "sexta-feira da Paixão", dia em que, segundo a igreja católica, Jesus Cristo foi crucificado.


Em homenagem ao início do Tríado Pascal, centenas de fieis participaram nesta quinta-feira (29/03) da tradicional Missa de Lava-pés. A cerimônia ocorreu na Igreja Matriz de São José dos Angicos, no Centro.


O ato litúrgico foi presidido pelo Severino Neto. O ritual repetiu o gesto de humildade feito por Jesus Cristo na Última Ceia. O sacerdote católico lavou os pés de 12 pessoas, que são membros das pastorais da catedral. O gesto é considerado como uma forma de demonstrar serviço à comunidade.

Naquela ocasião, Cristo instituiu a Eucaristia, sua presença real no pão, que se transforma em seu corpo, e no vinho, que se transforma em seu sangue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!