sábado, 10 de março de 2018

Carreata, Benção dos veículos e Missa Eucarística abre oficialmente festa de São José em Angicos.



A tradicional festa de São José, padroeiro da comunidade católica em Angicos começou na noite desta sexta-feira (09/03). Quem traz todos os detalhes é o nosso aguerrido colunista, “Claudinho Fotografias”. O fotógrafo registrou cada momento e mantém os leitores informados.





Carreata e benção dos veículos
Com uma carreata conduzindo o padroeiro em um andor, a imagem percorreu vários bairros da cidade. Em clima de muita fé e devoção, o percurso foi concluído com a benção dos carros e motos impetrada pelo Pároco Severino Neto e o Vigário Paroquial, Gilmar Victor.


Hasteamento da Bandeira
Outro momento especial marcou o início dos festejos alusivo ao santo padroeiro da terra do valente Jota da Penha, o hasteamento da bandeira.



Antes da Missa de abertura da festa, o pároco Severino Neto adentrou no interior da Paróquia acompanhado do Prefeito de Angicos e devoto de São José, Deusdete Gomes, o andor foi carregado nos ombros por fies e recebeu a saudação dos devotos.






Santa Missa de abertura da festa 
Posteriormente, houve uma missa eucarística presidida pelo Padre Severino Neto e concelebrada pelo Vigário Gilmar Victor. O tema central da festividade é: “São José inspira-nos a ser sal e Luz do mundo”.

A festa de São José se encerra com a tradicional procissão na tarde de segunda (19/03) e Missa campal no Centro de Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!