quarta-feira, 11 de outubro de 2017

TRE-RN firma parceria com municípios da Região Central para agilizar revisão biométrica.

Tomando como base os dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Angicos situado no sertão central Norte-Rio-Grandense, a 179 km da capital Potiguar possui atualmente 11.909 habitantes. Na localidade, quase 2 mil eleitores já realizaram a revisão biométrica. Apesar disso, ainda faltam cerca de 7.500 eleitores comparecerem ao recadastramento biométrico.

Para agilizar a revisão biométrica, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte firmou parceria com as Prefeituras das cidades de Angicos e Fernando Pedroza, representações estas presentes na Audiência Pública realizada na tarde desta terça-feira (10/10), na Câmara Municipal de Angicos.

Segundo a Diretora Geral do TRE-RN, Andréa Campos, a parceria firmada com as prefeituras admitirá a cessão de servidores, o apoio na divulgação por meio do site das prefeituras, blogs e carros de som, e proporcionará meios que facilitem o deslocamento dos eleitores residentes em locais de difícil acesso.

Ainda segundo Andréia, estima-se que, até Março de 2018, 100% do eleitorado do Rio Grande do Norte tenha realizado a biometria eleitoral. Ela reforça ao eleitor, que ele exerça sua cidadania, comparecendo aos postos de atendimento da biometria para evitar que o título seja cancelado.

Vale lembrar que o eleitor deve comparecer ao local de revisão biométrica de sua cidade tendo em mãos original e cópia de documento de identificação oficial com foto, título eleitoral e comprovante de residência atualizado.

O eleitor que não realizar o cadastro biométrico terá o título cancelado e perderá o direito de votar. Além disso, será impedido de continuar com os benefícios assistenciais do Governo Federal (EX: Bolsa Família), realizar empréstimos, fazer matrícula em instituições públicas e privadas, dentre outras penalidades.



Na Audiência Pública estiveram presentes; o Excelentíssimo Sr. Juiz da Comarca de Angicos (18ª ZE), Dr. Ederson Solano Batista de MoraisMarcos Maia, Secretário de Tecnologia da Informação do TRE/RN; o Coordenador de Infraestrutura Carlos Magno Câmara; a Chefe do Gabinete Civil de Angicos, Dra. Manuela Rodrigues (Representando o Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes); a Diretora Administrativa da Câmara de Vereadores de Angicos, Genilza Pereira; o Presidente da Câmara de Vereadores de  Fernando Pedroza, Francimário Araújo e a prefeita Sandra.

Em Angicos, a revisão biométrica extraordinária acontecerá de 10 de Novembro a 19 de Dezembro do ano em Curso no auditório da 8ª Direc. O município disponibilizará 5 pessoas e terá direito a 6 kits para execução da biometria.

Já no município de Fernando Pedroza a Revisão Biometria acontecerá no período de (07/12) a (19/12) no prédio da Secretaria de Assistência Social instalada na antiga estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!