quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Procissão e missa marca encerramento da festa de são Francisco de Assis, padroeiro do Bairro Monsenhor Pinto


Católicos angicanos demonstraram no final da tarde desta quarta-feira (04) uma grande manifestação de fé através da procissão, seguida de celebração da Santa Missa que marcou hoje o encerramento da Festa de São Francisco de Assis, padroeiro do bairro Monsenhor Pinto.

A comunidade recebeu fies devotos moradores do bairro e visitantes oriundos de outros bairros e setores missionários da cidade. Na terra em que São José é o padroeiro oficial, São Francisco de Assis é um Santo bem popular e festejado pelo povo angicano. Nos últimos dias o bairro Mons. Pinto pôde vivenciar a festa católica.



As famílias e moradores puderam agradecer as bênçãos recebidas e pagar as suas promessa ao São Francisco de Assis. Durante o percurso da procissão os fieis carregaram a imagem de São Francisco fazendo orações e cantado louvores.

A Missa de encerramento foi presidida pelo pároco da nossa Paróquia de São José dos Angicos, padre Severino Neto, que agradeceu a presença dos fies, onde ainda na oportunidade durante a homília afirmou que a paroquia já está providenciando o terreno para erguer uma capela em homenagem a São Francisco no bairro e que com as bênçãos de Deus a construção terá início a partir de janeiro/2018.

Devoção
São Francisco, celebrado pelos católicos como símbolo de humildade e desprendimento pela fé, nasceu em 1182 na Itália. Foi um jovem rico e vaidoso, mas renunciou toda a riqueza aos 24 anos. Em vida, o santo dedicou-se a viagens missionárias.

Com informações Gilberto Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!