sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Município de Angicos abre a I Copa Emanoel de França Regional de Futsal e homenageia o eterno Nequinho.


Teve início na noite desta quinta-feira (14/09) a Copa Emanoel de França Regional de Futsal. Ao todo, doze equipes de Angicos e municípios adjacentes disputam a competição. O Prefeito Deusdete Gomes prestigiou o evento acompanhado de secretários e assessores municipais. O espaço esportivo recebeu reparo e pintura nas telas do alambrado e redes de proteção novas.


A Copa é promovida pela Liga Desportiva Angicana em conjunto com a Secretaria de Esportes. Os jogos estão sendo realizados no Ginásio Poliesportivo, Francisco Soares Filho “Chico Sola” e prestam honrosas homenagens póstumas ao eterno professor e desportista Emanoel de França (Nequinho).


Durante a cerimônia de abertura, a população presente e atletas ouviram um breve histórico sobre a vida de seu Nequinho. Acompanhada da mãe Dona Odete Cruz e familiares, a filha de seu Nequinho, Jubenayde Cruz leu a Biografia desse ilustre desportista expondo sua trajetória, conquistas e vitórias. Jubenayde ainda agradeceu ao Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes e ao Secretário de Esportes, José Mário pela valorosa homenagem feita.


O Chefe do Poder Executivo Municipal, Deusdete Gomes também trouxe sua mensagem. “Nequinho foi um pequeno Grande Homem, que trabalhou com amor e dedicação pelo esporte de Angicos e acima de tudo deixou um legado muito forte, pois após ser atleta, deu início a um brilhante trabalho nas categorias de base do nosso município. A ele, nossa eterna homenagem. Também parabenizo o secretário de Esportes Marinho e toda equipe pela organização deste importante evento esportivo”, narrou Deusdete Gomes.





Dois confrontos abriu a primeira rodada da Copa:
Ipanguaçu 4X1 Cruzeiro de Assu.
Uz Cannayas de Afonso Bezerra 2X2 Real Madri de São Rafael

Nequinho dirigiu a maior Escolinha de Angicos (EDESA) e conquistou dezenas de troféus e medalhas, revelou grandes atletas entre os quais, foi citado na oportunidade, João Luiz e Paulo Júnior. Aos 75 anos, seu Nequinho partiu no dia 23 de março de 2017 e como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao esporte no município, recebe essa grandiosa homenagem.

Dividida em 3 grupos, a Copa Emanoel de França terá 19 rodadas e chegará a sua etapa final no dia 20 de Outubro, na semana alusiva as comemorações de emancipação política do município de Angicos.

ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!