sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Governo une forças para limpar Rio Açu e restabelecer abastecimento na região

O Governo do Estado segue atuando em busca de alternativas para reestabelecer o abastecimento de água nos municípios da região Vale do Açu. Para definir e estruturar as ações de limpeza do Rio Açu, foi realizada nesta quinta-feira (14), em Assú, reunião entre representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), SEMARH, IGARN, IDEMA, CAERN, SAPE, Comitê da Bacia Hidrográfica, usuários e prefeitos. 

A obra, que será realizada em parceria com municípios da região, vai direcionar o fluxo das águas para o leito principal através da remoção de obstáculos que assoreiam o rio, como detritos e bancos de areia, que hoje dificultam a chegada de água na captação em Pendências. IGARN, ANA e IDEMA trabalham na autorização e licenças para realização do serviço. Também o IDEMA, junto a SEMARH, deverão providenciar o policiamento ambiental para a execução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!