quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Governo do Estado suspende contrato com Indústria de Laticínio de Angicos - APASA.

A Secretaria do Estado de Habitação, Trabalho e Assistência Social (Sethas), órgão pertencente ao Governo do RN, informou a a suspensão do contrato com as empresas fornecedoras do Programa do “Leite Potiguar”.

A Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão de Angicos (APASA) esta no rol de empresas com contratos suspensos. A matéria completa é veiculada no Portal Tribuna do Norte

O motivo da suspensão: as empresas apresentaram indicadores de contaminação de coliformes fecais no leite distribuído para usuários do programa em pontos de Natal e do interior. A paralisação do contrato segue até a próxima sexta-feira (29).

A medida se deu após recomendação do Ministério Público, publicada no último sábado (23) no Diário Oficial do Estado (DOE). O MPRN começou a investigar o programa após denuncias dos usuários, que alegaram está recebendo o leite em má qualidade e sendo transportados de forma irregular. A investigação encontrou irregularidades em todas as 13 empresas que fornecem ao programa do leite. A Sethas abriu processos administrativos contra todas elas.

Atualmente, a indústria de Laticínio de Angicos opera com produção semanal de 42.565 (quarenta e dois mil, quinhentos e sessenta e cinco) mil litros de leite e atende 8.513 famílias potiguares com 390 produtores distribuídos nos municípios da Região Central do estado. O Programa do Leite atende cerca de 90 mil famílias em todo o Estado Norte-Rio-Grandense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!