domingo, 3 de setembro de 2017

Seminário Diálogos com Paulo Freire: 1ª turma de Paulo Freire recorda exitosa experiência em Angicos

O Auditório Central do Campus UFERSA Angicos sediou neste sábado (02/09) a última etapa do IV Seminário Internacional “Diálogos com Paulo Freire: Políticas Públicas, Escola e Estratégias de Intervenção Social: Construção de Possibilidades“.O encontro busca destacar a importância das reflexões freireanas para o pensamento educacional.

Assim como nas edições anteriores, os participantes se deslocam a Angicos no último dia da programação para um encontro na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, com ex-alunos de Paulo Freire, de 1963 (cerca de 16 que estão vivos. Na ocasião, houve ainda uma mesa de diálogos.

O evento reuniu professores universitários, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica, gestores educacionais e admiradores da pedagogia freriana.

No Campus, foi debatida a formação docente sob a ótica de Paulo Freire: possibilidades e desafios para o contexto atual. A programação tive início no dia 30 de agosto e se estendeu até este sábado (02) culminando com uma mesa de Diálogo.

Paulo Freire
Paulo Freire, pela relevância de sua obra, foi declarado Patrono da Educação Brasileira pela Lei Nº 12.612, de 13 de abril de 2012. Mesmo reconhecido internacionalmente, ainda estão no início às discussões sobre a pedagogia freireana no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!