domingo, 3 de setembro de 2017

Professores da rede municipal e estadual de ensino de Angicos participam de seminário no Campus UFERSA


Educadores da rede municipal e estadual de ensino de Angicos estiveram participando, neste sábado (02), do IV Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire.

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Angicos esteve acompanhada da Secretária Francisca Ramos Lopes. O evento foi realizado no Auditório Central do Campus UFERSA.

A Diretora da 8ª Diretoria Regional de Educação e Cultura [DIREC], Francisca Rejane de Macedo também compareceu ao evento de cunho cultural e educacional.

A plateia lotada foi abrilhantada com a presença dos 16 ex-alunos freirianos, que prestaram depoimento relatando a experiência de ser alfabetizado segundo as lições do mestre Paulo Freire. 

A experiência, inédita no Brasil, tinha uma meta ousada: alfabetizar adultos em 40 horas. Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire foi conhecido pelo trabalho pioneiro de alfabetização de jovens e adultos, realizado em Angicos (RN), em 1963.

ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!