quarta-feira, 24 de maio de 2017

Dra Emanuela se especializa em AURICULOTERAPIA e passará a atender na Labolinica em Angicos

A Fonoaudióloga Dra. Emanuela Alves tendo submetido-se à formação em AURICULOTERAPIA, passará a disponibilizar o serviço, a partir desta semana, na LABOCLÍNICA ANGICOS.

O QUE É AURICULOTERAPIA?

A auriculoterapia serve para promover benefícios físicos e psicológicos, servindo para tratar até 200 sintomas do corpo através de vasos e canais situados na orelha. Trata-se de uma técnica antiga que vem sendo utilizada até os dias de hoje e serve para promover alívio das dores, enxaqueca, trata a insônia e também problemas e disfunções de caráter psicológico. Atualmente a técnica da auriculoterapia também tem sido utilizada para tratar problemas como ansiedade, vícios, para deixar de fumar e obesidade.

QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE A AURICULOTERAPIA PODE PROMOVER?

A auriculoterapia pode fornecer conforto e bem estar psicológico sem o uso de medicamentos químicos, dos quais muitos se tornam dependentes. Os medicamentos comuns como, os analgésicos, são frequentemente utilizados pela maioria das pessoas; eles não tratam o problema e ainda podem piorar o seu estado devido ao mascaramento da doença.

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO DA AURICULOTERAPIA?

A auriculoterapia constitui da pressão de determinados pontos correspondentes da região da orelha. Essa pressão pode ser realizada através de agulhas de acupuntura, laser e esferas magnéticas e utilização de sementes de mostarda com a finalidade de ativação das inervações sensitivas que têm ramificações em pontos específicos do pavilhão auricular. O tratamento com Auriculoterapia com aplicação de sementes em pontos específicos que ficam presas por adesivos, oferecem excelentes resultados, são práticas, baratas e ainda favorecem às pessoas que sofrem por medo da aplicação de agulhas na pele. Agenda a sua consulta, faça uma avaliação e conheça os benefícios de um método 'natural' na promoção da sua saúde para melhoria da qualidade de vida.

Emanuela Alves é Fonoaudióloga Doutorada em Neurociências pela UFRN; Especialista em Oncologia Fonoaudiológica pelo A.C.Camargo-SP, Neonatologia pela Unifor-CE e Motricidade Orofacial pelo A.C.Camargo-SP; Aperfeiçoada em Saúde do Idoso e Apoio Matricial do NASF pela Fiocruz; Pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica/Institucional pela Unifacex e em Políticas Públicas da Assistência Social pela Facesa; membro da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e membro da Sociedade Brasileira de Doenças Neurológicas; atuante nas Prefeituras dos municípios de Lajes e São Rafael; atendimento privado na LABOCLÍNICA ANGICOS e IPANGUAÇÚ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!