quarta-feira, 24 de maio de 2017

Crianças da Creche Municipal Júlia Amélia em Angicos recebem orientações sobre abuso sexual infantil.

Centenas de crianças da Creche Municipal Profª. Júlia Amélia Cruz participaram durante todo o dia de ontem (23), de uma “Roda de Conversa”. A ação esta desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, órgãos/agentes de apoio a Crianças e o adolescentes.

Enquadrado na semana alusiva a campanha Nacional do 18 de Maio, o ciclo de palestras percorre escolas da rede de ensino do município e leva orientações em uma ação de enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na ocasião, um vídeo infantil e uma apresentação de fantoches levaram reflexão às criançinhas sobre o assunto. Atualmente, a Creche Municipal atende 320 crianças com idade entre 2 a 6 anos.

Aline Barros, Secretária de Ação Social esteve acompanhando a ação e ressaltou que, a violência sexual contra esses menores precisa ser combatida.

A equipe falou sobre os cuidados que as criançinhas devem ter ao saírem da Escola bem como, para não aceitarem nada de desconhecidos e muito menos carona de estranhos.

A ação já percorreu a Escola Maria Odila, o CEMEI. Hoje (24/05) o ciclo de palestras acontece na Escola José Rufino durante dois turnos (manhã e tarde). Já no dia 25 às 16h, os alunos da APAE receberão a ação de orientação e prevenção. No dia 26, será a vez dos alunos da Escola Estadual Joana Honório.

A Semana de combate ao abuso e exploração sexual teve início no dia 17 e, chegará ao seu término, no dia 31 de maio, onde haverá às 8h, uma Gincana com as Escolas, no Ginásio Chico Sola.

ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!