Há dois dias, clientes da Agencia da Bancária do Banco Brasil em Angicos
têm enfrentado longas filas e não conseguem fazer saques devido à falta de
dinheiro nos caixas eletrônicos da referida agência, especialmente nos finais
de semana.
O problema é recorrente e,
novamente, causa diversos transtornos à população Angicana e das cidades
circunvizinhas. Não bastasse isso,
devido as explosões das agencias de Afonso Bezerra e Pedro Avelino, e o plano
de reestruturação do Banco do Brasil, os usuários da instituição
bancária dos municípios da Região Central, estão se deslocando para Angicos
buscando os serviços, aumentando ainda mais o sistema de demanda e tornando
precária a oferta. O Pior, é que a própria gerência do Banco do Brasil no
município não toma providencias sobre o assunto, nem presta esclarecimentos aos
usuários.
A agência do Banco do Brasil tem
limitado cédulas para saques, com redução inclusive, do número de caixas
eletrônicos disponíveis para operação. E o resultado disso, formação de filas,
estresse, reclamação e preocupação aos clientes que se dirigem a Unidade
precisando dos serviços.
Só a título de acrescimento, as
Câmaras Municipais de Vereadores de Angicos e Fernando Pedroza já externaram
insatisfação com relação à prestação de serviço da instituição bancária.
Recentemente, o Vereador Pedrozense Magnos Paulo [PT] expediu nota de repúdio
pela má condução no atendimento aos clientes.
Bem que o PROCON
poderia aplicar o que determina o código de defesa do consumidor, e ingressar com ação civil pública contra o referido Banco, em respeito aos
usuários.
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