terça-feira, 1 de setembro de 2015

Fortalecimento das Tvs Legislativas do Brasil é debatido na Assembleia


O fortalecimento das Tvs Legislativas foi debatido na tarde desta segunda-feira (31), no Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no Interior do Brasil, que ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa. O debate foi proposto pela Câmara dos Deputados, e Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), Tv Assembleia e Tv Câmara Natal.

Durante o seminário foi discutida a situação e importância das emissoras legislativas do país, com destaque para a troca de experiência entre os representantes de Câmaras, Assembleias e da própria Câmara dos Deputados.

“O papel da Tv Legislativa é apresentar o trabalho dos parlamentares nas Comissões, Plenários e Audiências Públicas e a Tv Assembleia vem cumprindo esse papel de forma exemplar, garantindo a população o acompanhamento ao vivo das atividades do Poder Legislativo”, diz o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza.

Um dos assuntos abordados foi a ampliação da TV e da rádio Assembleia, ações propostas recentemente ao Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, em Brasília. “Atualmente o sinal da Tv Assembleia cobre em torno dos 45% do Rio Grande do Norte e dentro do planejamento estratégico traçado nesta gestão, já foi reivindicado ao Ministro das Comunicações a ampliação deste sinal para 75%”, explica o diretor da TV Assembleia Bruno Giovanni.

Além da ampliação da TV e da rádio Assembleia, em parceria com ILP a Tv vai levar o ensino à longa distancia ainda este ano.

Parceria Tv Assembleia/ Tv Câmara Mossoró

Na ocasião, o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) assinou um acordo de cooperação técnica celebrado entre a Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e a Câmara Municipal de Mossoró/ RN, objetivando a implantação do sistema de transmissão de TV digital na cidade de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!