terça-feira, 2 de junho de 2015

Nataly chama a atenção do Ministério Público para falta de médicos, medicamentos e infraestrutura nos PSF’s de Angicos.

Ao fazer uso da Tribuna na Reunião Ordinária desta ultima sexta-feira (29), a Presidente da Câmara Municipal de Angicos, Nataly Felipe [PTB], chamou atenção do Ministério Público no tocante a falta de médicos, medicamentos básicos e infraestrutura, nos PSF’s da Cidade.

Segundo a parlamentar, o grande problema enfrentado consiste na falta de profissionais médicos e equipamentos básicos para atender a população, e, o reflexo disto, a inexistência dos materiais básicos acaba superlotando o Hospital Regional de Angicos.

Clamando por Socorro, a Vereadora trouxe a tona, a ausência de infraestrutura adequada nos postos de saúde, a citar como exemplo também os consultórios odontológicos o do Alto da Esperança e do Centro; “é uma tristeza chegarmos ao PSF e vermos uma cadeira odontológica transformada em ferro velho, é o caso do Posto de Saúde do Alto da Esperança. Existe PSF que faltam até gases. É triste um PSF não fazer um curativo, acabar sufocando o tão sofrido Hospital”, e que não é papel do Hospital fazer curativos.

A parlamentar proferiu ainda durante pronunciamento no grande expediente que sempre que possível visita os PSF’s para observar a real situação de cada posto de Saúde. Ela descreveu ainda que a cada visita é elaborado um relatórios demonstrando as condições dos mesmos e que a cada dia a coisa vai ficando mais grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!