sexta-feira, 22 de maio de 2015

Docentes da Ufersa votam por paralisação

Por 93 votos a favor, 16 contra e sete abstenções, os docentes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) deflagraram ontem greve por tempo indeterminado, a partir do dia 28 deste mês.

A assembleia aconteceu na tarde de ontem, 21, no auditório do Departamento de Ciências Exatas e Naturais (DCEN), sendo considerada a mais participativa do ano.

Os professores pedem um reajuste salarial de 27,3% que é o que a categoria considera como as perdas salarias que eles tiveram nesses três últimos anos, além de verba para manutenção dos serviços oferecidos pela universidade.

Os professores reclamaram que, além da questão salarial, este ano o corte de orçamento pelo Governo Federal vem prejudicando a manutenção dos equipamentos da Ufersa e consequentemente a atenção aos alunos. Segundo números divulgados pelos próprios docentes, são 34 instituições a deflagrar o indicativo de greve em todo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!