terça-feira, 21 de abril de 2015

Angicos: Unidade da Ufersa promoverá ação 'Conversas Produtivas' no dia 05 de maio

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), através do Campus Angicos, estará promovendo no próximo dia 05 de maio, uma terça-feira, a partir das 8h, a ação Conversas Produtivas.

A iniciativa, segundo informação no portal da instituição, é do curso de Engenharia de Produção com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região, por meio da formação de Engenheiros com competências profissionais que os habilitem a atuar nas empresas industriais e de serviços do semiárido brasileiro, bem como em organizações de setores tradicionais e inovativos no país.

Segundo o coordenador da ação, professor Marcilio Luís Viana Correia, a criação do espaço destinado a Conversas Produtivas partiu do princípio de que é a comunicação que transforma essencialmente os homens em sujeitos (Paulo Freire).

A iniciativa apresenta-se como um espaço acadêmico destinado ao aprimoramento dos conhecimentos específicos de toda comunidade acadêmica, através de conversas com especialistas das diversas áreas que compõem a Engenharia de Produção, bem como a ampliação dos saberes sobre o Semiárido, suas práticas e sua cultura.

Após a abertura, haverá palestras sobre a Produtividade na Indústria de Cimento Mizu, com Anderson Vieira; Produtividade em Logística, com o professor Eric Ferreira.

À tarde, a partir das 14h, apresentação cultural com Os Desafinados, logo em seguida, a Mesa Redonda com o tema Produção e a área da saúde, com os componentes, Conceição de Maria Alves de Souza, Ednilson Freitas e Álvaro Nascimento.

Às 16h, a segunda Mesa Redonda, Produção de Frutas em Pó com Aproveitamento de Resíduos, com a professora Maria de Fátima Dantas de Medeiros.

A programação será encerrada às 18h, com a palestra Produtividade na Indústria Automobilística Honda, com o professor Damilson dos Santos, seguido, por apresentação cultural.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e as inscrições são gratuitas através do endereço eletrônico http://goo.gl/forms/1p6G3WvBIi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!