sábado, 8 de novembro de 2014

Provas do ENEM também serão aplicadas em Angicos. Fique atento nos horários e locais de prova.

A edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste sábado (8). Em Angicos, região Central do RN, a abertura dos portões ocorrerá às 11h e o fechamento às 12h. As provas serão realizadas nas escolas da rede municipal e estadual de ensino e na UFERSA.

Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. Neste sábado, dia 8, os participantes responderão 90 questões envolvendo as seguintes temáticas; ciências humanas e ciências da natureza.

No domingo, dia 9 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Os alunos podem sair sem a prova a partir das 14h, com a prova, às 16h no sábado e às 17h no domingo. A prova termina às 16h30 no horário local, sábado, e 17h30, no domingo. As provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação.

O uso e a posse de eletrônicos fora do porta-objetos que será oferecido na porta da sala é só um dos critérios de eliminação. O estudante também não pode utilizar durante a prova óculos escuros, artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro e similares), materiais vetados como lápis, borracha, lapiseira, caneta não transparente. A lista completa está no edital do exame.

A nota do Enem pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas no ensino superior público, e o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!