quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Manifesto público defenderá implementação do Auxílio Universitário na Cidade de Fernando Pedroza

FERNANDO PEDROZA – Notícia advinda do município de Fernando Pedroza vinculada no Blog Pauta Aberta e no Portal eletrônico do Jornal O Mossoroense transmite que está programada para o próximo domingo, 17, a realização de um ato público pacífico que tem por objetivo defender a instituição, pelo poder público local, do Auxílio Universitário em benefício da classe acadêmica da cidade.

O projeto de lei que deu origem ao Auxílio Universitário, autoria do vereador Joaquim Gorgônio Gonçalves Neto, “Jota Neto” (DEM), foi aprovado pela Câmara Municipal, já tendo sido devidamente sancionado. Entretanto, seus efeitos não estão sendo postos em prática pela administração do prefeito Daniel Pereira dos Santos (PMDB).

Além de não cumprir a lei aprovada pelo Legislativo, o chefe do Executivo cala-se diante da questão. Daí a razão da manifestação que ocorrerá domingo e que deverá ter adesão maciça da comunidade estudantil pedrozense. Há a expectativa dos organizadores de que representações de outros segmentos de Fernando Pedroza se associem ao acontecimento.

REIVINDICAÇÃO

O ato público, a partir das 7h30, foi batizado de Caminhada da Conscientização, e começará na entrada da cidade – próximo ao acesso à BR-304 –, percorrendo as principais ruas do município. O propósito maior é expor publicamente a cobrança ao prefeito para que a gestão possa garantir aos estudantes que cursam ensino superior fora da cidade os privilégios assegurados pela lei municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!