quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cultura popular nordestina: João Serrania e Neto Braga voltam ao palco — firmes e com força total!


Após anos separados, a dupla “João Serrania e Neto Braga” reatou os laços no mundo da Cultura Potiguar. O anúncio foi feito, neste mês durante conversa com o repórter da Rádio Princesa do vale Deusdeth Mauricio, onde Serrania relatou os motivos do rompimento e a decisão de reatar a parceria.


A parceria iniciara nos anos de 1997, quando ambos estudavam na Flor do Sertão (Afonso Bezerra). Na época, ambos lançaram o Projeto Cultura denominado de; “Casa de Cultura”, onde lá, eram estudados, temas como; o Cangaço, a beatificação, Cordel, Cantoria e a religiosidade, no entanto, a união findara no ano de 2009, onde depois de desentendimentos, a dupla se afastou.

Os dois se encontravam nas dependências da Câmara de Vereadores de Afonsa Bezerra, e conversaram sobre tudo o que aconteceu na época da separação, que parece não ter sido amigável no período. Dito por Serrania, dentre os motivos que estremeceu a relação; Problemas de ordens de relacionamento, financeiros e pessoais.

Contudo, agora em 2014, os gênios da Cultura, poesia, repente e história, voltam com força total, estreitando e renovando a amizade outrora perdida.

Trabalhando com ritmo mistificado, unindo o cancioneiro nordestino, o forró Pé de Serra, com os instrumentos; Violão, agogô, Carron, ganzau, o triângulo, a zabumba e a Sanfona. Além disso, a dupla declama poesias, repentes, os cordelista fazem trabalhos com os poetas da região.

João Serrania destaca que é extremamente importante que aja o incentivo e abano político e popular para manter o trabalho Cultura, e acesa a história do nordeste.

— A Cultura não é apenas brincadeira de violão e de canção, é algo que trás educação, transformação social, mas, entra também no processo econômico e se converte em receita para a cidade — justifica Serrania.

Agora é aguardar para ver o espetáculo proporcionado pela retomada da parceria. Os interessados em contratar o show da dupla, devem entrar em contato pelo telefone; (84) 8759 – 5808 ou pelo Email: j.almeidacordel@hotmail.com. E pelo Facebook - Joao Batista Souza de Almeida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!