sábado, 15 de junho de 2013

Segundo suspeito de terrorismo e violência contra mulher de PM se apresenta

Um dia depois da prisão de Wiliam Anden Santos de Souza, de 18 anos, outro jovem apontado pela polícia como comparsa dele e que estava foragido, decidiu se apresentar à polícia. Ítalo Santos de Araújo, de 19 anos, também é suspeito de invadir a casa de um policial militar, em abril, junto com uma quadrilha que teria feito terrorismo no local e ainda agredido a esposa do militar. Ítalo Santos tinha mandado de prisão em aberto e procurou o 11º Distrito Policial, na manhã desta sexta-feira (14), juntamente com a mãe dele. Ele e Wiliam Anden, que é mais conhecido como Macaquinho, tinha sido presos ainda no mês de abril, pouco tempo após o crime, e chegaram a ser reconhecidos pela esposa do policial que teve a casa invadida.

Porém, por falta de flagrante, os suspeitos foram soltos. No mês de maio, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte expediu mandados de prisão contra os dois. Desde então, eles vinham sendo procurados. Na tarde desta quinta-feira, Wiliam Anden foi localizado na rua pai celestial, no bairro de Felipe Camarão.

Agora, foi a vez de Ítalo que, mesmo se apresentando na delegacia de maneira espontânea, ficará preso tendo em vista o mandado de prisão. O jovem foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde passa por exame de corpo delito. Depois disso, ele deverá ser conduzido para uma unidade prisional. Os outros envolvidos no arrastão na casa do policial, crime que aconteceu no bairro do Planalto, seriam adolescentes e estão soltos.

NOTA DA COLUNA: Realmente a Policia Civil não tem nenhuma culpa pelo fato desses dois elementos terem sidos liberados após se apresentarem espontaneamente pelo fato de terem invadido a casa de um policial militar no mês de abril deste ano e terem feito pressão psicológica na esposa do mesmo, de terem bagunçado na casa das vitima que estava com uma criança de colo e, dizendo que iriam matar o marido dela porque encontraram uma farda do policial estendida no varal nem isso esses infelizes respeitaram a presença de uma criança de colo.

Volto a repetir, só defende bandido quem nunca foi vitima deles. Porque eles quando pegam os cidadãos de bem simplesmente eles barbarizam. O que essa mulher junto com sua filhinha de colo tinha a ver pelo fato de serem esposa e filha de um policial? Bom tudo isso leva a entender que se trata de dois vagabundos sem futuro. Porque, quem não gosta de policia é vagabundo, porque eu particularmente me sinto é seguro e muito a vontade quando tenho um policial por perto, pois nada devo, e, como diz o ditado: “quem não deve né, não teme” diferente de quem toma esse tipo de atitude, certamente não é flor que se cheire.

Agora vão responder o processo em liberdade e, voltando lá para o primeiro parágrafo deste comentário para concluir meu raciocínio a culpa desses”malas” terem sido liberados é de quem faz as leis nesse país, preciso dizer quem são? É isso mesmo meus amigos, a culpa é dos políticos que não fazem novas leis mais duras contra os bandidos e nem atualiza as que já estão em vigor. Uma coisa eu digo, esses dois rapazes utilizando mais um adágio popular “cutucaram uma onça com vara curta”. Pra o bom entendedor meia palavra basta, não é verdade?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!