quarta-feira, 22 de maio de 2013

Improbidade: Gestor municipal é investigado por suposto delito

Por Lúcio Flavio - Prefeito de Afonso Bezerra, região Central do RN, Jackson Bezerra (PSD) é alvo de um Inquérito Civil que apurará se houve de sua parte o cometimento de crime de improbidade administrativa.

O gestor é responsabilizado pelas seguintes condutas: descumprimento consciente dos incisos I e IX do art. 37 da Constituição (realização obrigatória de concurso público e vedação à contratação reiterada de trabalhadores sem prévio certame); inadimplência renitente de débitos de serviço essencial (fornecimento de energia elétrica) sem planejamento fiscal para saneamento, ainda que a prazo, da dívida; e, desatendimento reiterado a requisições ministeriais.

O Inquérito Civil nº 006.2013.00002033-5 foi concebido por meio da Portaria nº 06/2013, do dia 09 deste mês, assinada pelo promotor de Justiça Augusto Carlos Rocha Lima, publicada nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial do Estado.

No elenco de providências que determinou o representante do Ministério Público Estadual (MPE) que o prefeito seja notificado para, em 15 dias, apresentar defesa às imputações que lhe são feitas.

O caso foi cientificado ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público (CAOP-PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!