sábado, 10 de abril de 2021

Com aval do Legislativo,Prefeitura de Fernando Pedroza ratifica interesse em adesão ao consorcio para compra de vacinas contra covid-19


No uso de suas atribuições legais, com aval e aprovação do Legislativo a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN, gestão Sandra Jaqueline, MDB, ratifica o interesse em adesão ao consorcio público CONECTAR (Consorcio nacional de vacinas das cidades brasileiras) para uma possível aquisição de vacinas contra a covid-19.

A iniciativa partiu do executivo pedrozense em face á pandemia do covid-19 e devido o avanço de casos da doença no município.

Em recente reunião entre os vereadores e a secretária de saúde Rosane Ribeiro, foi discutido o projeto de lei municipal de Nº 005/2021 que resultou na aprovação da lei Nº 356/2021 que habilita município para participar do referido consorcio.

A gestão municipal também entende que o número de vacinas recebidas através do governo até o momento não tem sido suficiente para contemplar nossa população.

Até o momento o município de Fernando Pedroza adquiriu a remessa de 679 doses por meio do governo estadual via governo federal.

Diante dessa necessidade a prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline de forma sensível e sensata entende que essa é a melhor forma de agilizar a imunização de sua população contra a covid-19.

Vale destacar que os municípios estão unidos através do consorcio publico conectar para buscar viabilizar uma possível compras de vacinas.

Confira ABAIXO cópia da ata de sanção da lei municipal:

O consórcio municipal por mais vacinas contra Covid-19 no Brasil, é coordenado pela (FNP), Frente Nacional de Prefeitos, onde já obteve um total de mais 1.700 prefeituras inscritas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!