terça-feira, 21 de maio de 2019

Caminhada: Angicos Faz Bonito na Mobilização alusiva ao dia 18 de Maio.




Dando continuidade ao calendário de maio, mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Angicos através da Secretaria de Assistência Social, junto à rede de proteção dos direitos das crianças e adolescentes, promoveu na tarde desta segunda-feira (20/5) caminhada alusiva ao Dia 18 de maio.







A mobilização contou com a Presença do Prefeito Deusdete Gomes, da primeira dama Maria Ivaneide, Secretários do Governo e dos vereadores; Neto de Dezin e Edileuza Palhares. A diretora da 8ª DIREC Marileide Matias, diretores, docentes e alunos da rede pública e privada de ensino do município, também prestigiaram o ato, além de instituições religiosas, sindicais e sociedade civil. A APAE-Angicos também esteve participando da marcha.





Com cartazes e panfletos, conscientizando a população quanto à importância das denúncias de abuso e exploração sexual e como é necessário proteger as crianças e adolescentes estudantes fortaleceram o evento. 





A caminhada saiu do Terminal Rodoviário do município e prosseguiu pelas principais ruas e avenidas da Cidade de Angicos com destino ao palanque Oficial na Praça Cap. José da Penha, no Centro.

O Prefeito Deusdete Gomes disse que o assunto geralmente está sempre coberto por um manto de tabu e silêncio, porém, identificar as diversas origens deste problema é fundamental para poder enfrentá-lo. “Não deixem de Denunciar!”, alerta o gestor.

As atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e receberam o apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar, CMDCA e NUCA, órgãos/agentes de apoio a Crianças e adolescentes e secretarias municipais.

Memória
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes faz referência à morte de jovem Araceli Crespo, de 8 anos, após ser raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). O crime aconteceu em 18 de maio de 1973 e, apesar de hediondo, prescreveu impune.
Os casos de violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciados no disque 100 ou 180, ou para CREAS e Conselho Tutelar.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!