sábado, 15 de setembro de 2018

Professores da rede infantil de ensino participam de formação no CMEI em Angicos.


O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Amélia Cruz) comportou na manhã desta sexta-feira (14/9), o 2º encontro do Projeto de Extensão “Experiência de Pesquisa na Infância, conhecimento e linguagem”.


Com foco voltado para a formação continuada de professores de Educação Infantil da rede pública municipal, os quatro encontros proporcionarão aos docentes, a possibilidade de elaborar projetos de pesquisa com os próprios alunos do ensino infantil por meio das múltiplas linguagens que são desenvolvidas na infância. Ao todo, são mais de 80 horas de formação.


A abertura do encontro foi realizada pela secretária da Educação, Maria Tereza, que realizou as saudações iniciais e comentou sobre a importância da promoção de encontros como este: “É um trabalho valioso, pois nunca tivemos a oportunidade de vivenciar uma experiência específica na educação como esta. Eu já atuo há mais de 12 anos na educação infantil e sabemos a importância de pesquisarmos nossos próprios alunos, e em cima disso, desenvolver nosso próprio projeto, com estratégias e metas novas e, a partir daí alcançarmos resultados positivos para educação das nossas crianças. A formação dos nossos alunos começa aqui, no ensino infantil.”, ressaltou a Secretária Executiva.




O Prefeito Deusdete Gomes, que também se fez presente na abertura do evento, destacou o compromisso da gestão municipal com a educação: “O município já investiu 52.35% de seu orçamento em Educação, algo inédito! Temos o pacto e o compromisso de continuar desenvolvendo uma política educacional eficaz, investir na formação dos professores e na valorização dos profissionais. temos ampliado os investimentos na infraestrutura das nossas escolas, tomando-as mais acessíveis, com melhores condições de trabalho e aprimorar os processos avaliativos em busca das melhorias no processo de aprendizado das crianças”, afirmou o gestor público, Deusdete Gomes.

Na oportunidade, Deusdete Gomes e a Secretária de Educação efetuaram a entrega oficial de vários brinquedos e jogos educativos que contribuirão com o desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças matriculadas na Unidade de Ensino. 

O projeto é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Angicos, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Seme), a UFERSA através do PROEC (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura), e o Grupo de Pesquisa e Extensão, EDUCLIN.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!