terça-feira, 18 de setembro de 2018

Investimentos de R$ 8,3 mi vão gerar 3 mil empregos na fruticultura do Baixo Açu

Um oásis a 210 km de Natal. Assim é o Distrito Irrigado do Baixo Açu (Diba), um celeiro de desenvolvimento econômico da fruticultura irrigada, com faturamento de R$ 50 milhões anuais e geração de três mil empregos diretos e indiretos. É nessa região do Vale do Açu, entre os municípios de Afonso Bezerra e Alto do Rodrigues, que se produz 30 mil toneladas de frutas por ano. Outros três mil hectares que compõem o Diba esperam há 20 anos investimentos do Estado para começar a funcionar e duplicar produção, faturamento e geração de emprego na região. Em 2018 os investimentos chegaram.

Por meio do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, o Governo do Estado e a Secretaria de Agricultura estão recuperando e construindo o canal de irrigação principal, ampliando a rede elétrica, reformando a subestação de energia, construindo reservatórios e sistemas de bombeamento e reformando quatro piscinas, que vão possibilitar a produção de frutas em três mil hectares.

A expectativa é que a plantação de banana, mamão, melancia, coco, manga, entre outros, dobre e chegue a 60 mil toneladas por ano e sejam gerados três mil novos postos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!