sexta-feira, 17 de agosto de 2018

DIA “D” da campanha de vacinação contra pólio e o sarampo acontece neste sábado, dia 18 em Angicos

O dia “D” da campanha nacional de vacinação contra poliomielite e o sarampo acontece neste sábado, dia 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos estarão abertos. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% das 11,2 milhões de crianças dessa faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil. A madrinha da campanha deste ano é a Xuxa, eterna rainha dos baixinhos. 

Aqui em Angicos os 4 postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s) espalhados pelos bairros da cidade e mais a sede da Secretaria Municipal de Saúde estarão disponibilizando as vacinas para o público alvo durante todo este sábado, dia 18 de agosto, tendo inicio as 8 horas da manhã e se estendendo até as 17 horas.

É importante que os pais ou responsáveis levem seus filhos que estejam dentro da faixa etária de 1 ano a menor de 5 anos para tomar as duas vacinas não esquecendo de levar a caderneta de vacinas da criança.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Nataly Felipe todos os esforços serão feitos a fim de que as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o município de Angicos sejam alcançadas de maneira que todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos sejam vacinadas e fiquem protegidas conta pólio e o sarampo. 

“Essa é uma determinação do Prefeito Deusdete Gomes, tendo em vista que a saúde deve ser prioridade, e com o apoio da gestão municipal e dos nossos competentes profissionais de saúde iremos alcançar as nossas metas”, disse Nataly.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!