sábado, 16 de junho de 2018

VENTOSATERAPIA: uma proposta de tratamento alternativa com resultados positivos e sem efeitos colaterais.

O estresse e a vida agitada são definitivamente fatores desencadeantes de doenças psicossomáticas. Com frequência encontramos queixas de dores de cabeça, dores na nuca e na coluna cervical, dores que estão quase sempre relacionadas à tensão inadequada da musculatura que recobre a cabeça e o pescoço devido à má postura, fechamento irregular da boca e mastigação, carga excessiva de peso e descanso reduzido, etc.

Existem diversas áreas profissionais que auxiliam na melhoria destes sintomas, no entanto, poucas pessoas sabem que o #Fonoaudiólogo conhece profundamente os músculos da face e do pescoço atuando diretamente no manuseio desta musculatura e promovendo o alongamento, relaxamento, e a evolução da circulação sanguínea e linfática.

Uma técnica muito antiga que se tornou popular como uma alternativa minimamente invasiva para reduzir dores, desconfortos, estresse, desintoxicação e tudo o que tenha a ver com o alinhamento da energia é a #Ventosaterapia, cuja faz um efeito de vácuo sobre o corpo sugando a pele e o músculo (ou parte dele) e abrindo os poros para mobilização, circulação sanguínea e linfática da área trabalhada.

Esta terapia é segura e confortável, nada invasiva nem dolorosa e muito semelhante a uma sessão de massagens. Adapta-se a todas as pessoas, já que ajuda a melhorar muitos problemas de saúde, como dor muscular, fadiga, artrite, prisão de ventre, alergias, asma, problemas de pele e tratamento da dor em geral; regula e melhora as funções do sistema nervoso, aliviam o estresse, ansiedade, dores nas costas e ajuda com a depressão, entre outros benefícios.

Emanuela Alves: Fonoaudióloga; Doutorada em Neurociência pela UFRN-RN; Especialista em Neonatologia pela UNIFOR-CE; Especialista Oncologia Fonoaudiológica pelo A.C.Camargo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!