terça-feira, 12 de junho de 2018

MPRN: Audiência Pública debateu funcionamento do Programa do Leite Potiguar

O Programa do Leite Potiguar foi discutido em audiência realizada pelo Ministério Público do RN (MPRN), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal.

O objetivo foi alinhar a atuação de todos os órgãos envolvidos para que seja prestado um serviço público de excelência.

O MPRN monitora o programa assistencial por meio de um inquérito civil instaurado pelas 49ª e 62ª Promotorias de Justiça de Natal, que atuam respectivamente na defesa da Cidadania e da Saúde Pública.

A audiência pública foi realizada quinta-feira da semana passada (07), de acordo com informação veiculada pelo portal virtual do MPRN.

O MPRN tem verificado que a qualidade, a regularidade, a forma de acondicionamento e o transporte do leite entregue, além do modo e da forma de monitoramento do serviço pelos órgãos de fiscalização, apresentam algumas barreiras.

As promotoras de Justiça Danielle Veras e Raquel Ataíde, que conduziram a audiência, enfatizaram a importância do programa sob o ponto de vista social.

O serviço é financiado pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza, com o intuito de incentivar a cadeia produtiva do leite, a agricultura familiar, a agropecuária e a indústria de laticínios do RN.



No entanto, as representantes ministeriais frisaram que a viabilidade e continuidade do programa estão atreladas ao melhoramento do serviço prestado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!