terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Programa Semiárido Digital da Ufersa certifica mais de 120 alunos em Angicos, Fernando Pedroza e Janduís


O Programa de Extensão da Ufersa, Semiárido Digital, acaba de certificar mais turmas de Informática Básica nas cidades onde atua, no interior potiguar. Desta vez, foram certificados alunos nos municípios de Janduís, Angicos e Fernando Pedroza.

Em Janduís, foram 53 alunos capacitados. Eles cumpriram toda a carga horária do programa entre Agosto e Dezembro de 2017, em 6 turmas, na Associação Santa Teresinha e no Centro Padre Pedro. Em Angicos e Fernando Pedroza, por meio de parcerias entre Prefeitura, Secretaria de Educação do Município e Câmara de Vereadores, foram oferecidas, entre Agosto e Dezembro de 2017, 4 turmas com as atividades sendo desenvolvidas na Escola Municipal Professora Maria Odila e no Telecentro da Câmara Municipal. No total, 25 alunos foram certificados.


Em Fernando Pedroza, também na Região Central do Estado, o Programa Semiárido Digital formou 48 alunos que ficaram distribuídos em 5 turmas. De acordo com a Coordenadora do Programa, a professora Danielle Casillo, mais ações estão sendo desenvolvidas em outros municípios como Caraúbas, Mossoró e Apodi. O objetivo é levar a inclusão digital para aqueles que ainda se encontram à margem desse processo.

Iniciando em 2016, o Programa Semiárido Digital oferece a reestruturação física e lógica de 11 Telecentros e Casas Digitais disponíveis em municípios do interior potiguar, como também proporciona a formação à comunidade por meio de palestras, eventos (feira do incluir, valorizar e empreender), cursos presenciais básicos de informática e cursos à distância com temas relevantes relacionados à necessidade e interesse de cada comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!