quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Cobrança: Garis de Afonso Bezerra vem atuando sem Equipamentos de Proteção, relata Vereadora


A gestão do Prefeito Chico Bertuleza [PMDB] vem recebendo cobranças consecutivas de Vereadores na Câmara Municipal de Afonso Bezerra. A vereadora Egina Souza [PV] voltou a cobrar com firmeza do gestor público Afonso-Bezerrense os equipamentos de proteção individual dos Garis do município.

Durante entrevista concedida à Rádio Princesa do Vale, a parlamentar disse que apresentou proposição no mês de Abril, solicitando do Executivo Municipal a aquisição dos equipamentos de proteção individual para os Garis e até esta data, não obteve resposta.

Para a vereadora a situação é preocupante haja vista o risco que os mesmos vêm correndo no exercício da função. Outra reivindicação de Egina é o pagamento de horas extras dos Garis. “Fui procurada por Garis do município e eles me relataram que estão trabalhando até o sábado e não estão recebendo hora extra. Será que o gestor público tem conhecimento do que está acontecendo? É preocupante!”, afirma a parlamentar.

O Equipamento de Proteção Individual - EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde e vão desde protetor solar, luvas, óculos de proteção, máscaras, camisas longas, botas a fardamento completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!