terça-feira, 19 de abril de 2016

Câmara aprova reajuste do magistério e autoriza contratação de 88 servidores da Prefeitura de Angicos.


Angicos – O Poder Legislativo realizou nesta segunda-feira (18) mais uma sessão ordinária. Na Ocasião, os parlamentares votaram e aprovaram por unanimidade, dois projetos importantes, ambos oriundos do Poder Executivo.

Os trabalhos foram conduzidos pela Vereadora e presidente Nataly Felipe [PSDB] e contou com a presença dos demais edis que representam a atual Legislatura com ausência do vereador Clovis Tiburcio.


O primeiro foi o Projeto nº 002/2016 o qual reajusta o salário dos professores da Rede Municipal de Ensino de Angicos em 11,36% conforme orienta o Ministério da Educação (MEC).

A presente Lei recebeu a aprovação de todos os pares presentes e conforme o caput entrará em vigor na data de sua publicação com efeitos retroativos a 1º de Janeiro de 2016.

Ainda conforme a matéria, o retroativo de janeiro e fevereiro deverá ser pagos respectivamente, em três parcelas mensais, iniciando neste mês de abril e assim sucessivamente.

Outro Projeto de Lei nº 01/2016 originário do Poder Executivo Municipal aprovado na noite de ontem, foi o que prevê a contratação temporária de excepcional interesse público de 88 pessoas para áreas diversas do município.

Quem também se fez presente nos anais da Câmara para acompanhar o desenrolar dos Projetos do Magistério, foi o Presidente do SINDSPAN [Sindicato dos Servidores Públicos de Angicos], Francisco Mariano, e o ex-vereador Luquinha Batista e o diretor do Sinte, Francisco Canindé Dantas de Medeiros, conhecido popularmente como Caxita.

Um comentário:

  1. Bom dia!!!

    Meu nome é Julierme do Nascimento Wanderley, e no ano de 2012 fiz o concurso para preenchimento de vagas para o magistério do município de Angicos. Quero saber se possível quando é que esses concursados serão chamados para assumir de forma efetiva suas funções, pois, fiquei sabendo da celebração de um termo de condutar entre ministério público e prefeitura de Angicos para resolver esse problema.

    Atenciosamente,

    Julierme do Nascimento Wanderley.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!