segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

“Antigo ramal d’água interligando os reservatórios à CAERN devem ser religados”, sugere Neto de Dezim.

Reativar o antigo ramal d’água da CAERN, interligando os açudes; do Rio, e o Caraúbas a Companhia de água e Esgotos do Rio Grande do Norte com unidade em Angicos – Essa é a sugestão do ex-vereador Leonel Ribeiro Neto, “Neto de Dezim” para evitar as constantes interrupções no abastecimento d’água em Angicos e na zona rural.

A reativação e a interligação do antigo Ramal d’água irão permitir o reforço no abastecimento de água e ao mesmo tempo, possibilitará a plena utilização nos serviços domésticos e higiene pessoal, em eventuais interrupções, e, ainda ajudará a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves racionando água”, explica. Quanto a valores, Neto diz que para o Governo do Estado, tornam-se insignificantes e irrisórios, comparada a realidade que vive o Estado.

Para ele, ultimamente, os gastos feitos pelo Governo Federal, Estadual e Municipal, ainda continuam sendo na parte emergencial e isso com muita dificuldade, “em vez de agir mais efetivamente na prevenção dos problemas causados pela seca, ele sempre discutem paliativos”, explana.

Neto parabenizou ainda o trabalho dos funcionários da CAERN em Angicos pelo esforço e ressaltou que, Caso seja instalada, a rede de abastecimento irá assegurar ao povo de Angicos água tratada e própria para o consumo humano por pelo mais de 1 ano e meio. “A reinstalação da antiga rede à estação de tratamento da CAERN, além de retardar um iminente racionamento ou até mesmo colapso no fornecimento, trará grandes beneficies, pois viabilizará a distribuição do precioso liquido e indispensável à vida, à água”, argumenta.

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Angicos, ainda chamou a atenção do Poder Público para adotar medidas mais enérgicas para coibir a lavagem de veículos dentro dos mananciais, pois o município poderá necessitar da água dos reservatórios futuramente.

Eis a nota encaminhada ao Blog;

“infelizmente a seca vem castigando nosso Estado durante anos, com isso a barragem não atinge sua capacidade normal, chegando ao colapso, ainda por cima, temos que suportar os desabastecimentos de água causado por rompimentos constantes na tubulação da Adutora Sertão Central Cabugi, que, por falta de manutenção em sua extensão,acarreta em suspenções para reparos. Portanto, quero aqui, como cidadão Angicano chamar atenção do Poder Público para esse problema que tem feito parte do cotidiano dos moradores de Angicos. Temos o privilégio dado por Deus de ver os três reservatórios no perímetro urbano de nossa cidade com seus  volumes de água próximos do Máximo, e que dois deles tinham redes de tubulação e tratamento de água, mais foram desativados pela a Companhia de Água e Esgotos (CAERN). Angicos poderia nesse momento esta com o abastecimento sendo feito temporariamente através dos seus mananciais, até o fornecimento da adutora ser normalizado a cada interrupção. Ontem, presenciei cenas lamentáveis ao ver pessoas lavando veículos dentro dos açudes. Isto não pode acontecer. Esse caso deve ser coibido pelo poder público. Outra cena, foi observa pessoas enchendo botijões de 20 litros com água de 20 litros em um dos reservatórios para suprir a falta d’água em sua residências, lá, também se encontravam caminhões de outros municípios pegando água para levar ate seu povo. Então, é necessário haver um estudo detalhado e reinstalar o ramal de água para que Angicos tenha suporte nas horas incertas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!